Pátio passará por melhorias a partir do mês de novembro (Foto: Thaís Luz)

Associação recebe melhorias de infraestrutura

26/10/2017 - Por Amanda Brito

Diversas mudanças são necessárias para que a instituição possa dar melhores condições aos jovens que buscam oportunidade para o primeiro emprego. E é na parte da infraestrutura que a diretoria tem investido para acomodar melhor os aprendizes.

No mês de novembro irá começar a reforma do pátio, local que precisa trocar o forro e renovar a pintura, pois o ambiente está feio, escuro e muito quente, explica a assistente social Ana Paula Farias. A obra faz parte de uma parceria com o frigorífico Better Beef. “Todo ano a empresa faz duas doações, no começo e no final do ano. “No mês de setembro enviei um projeto pedindo a verba para melhorar o local e foi aprovado. A previsão é que comece em 15 dias”, esclarece.

Outras reformas também já foram realizadas, como pisos e forros novos em quase todos os cômodos, salas de aulas pintadas, além de ar condicionado, projetores e cadeiras almofadadas. Uma das últimas foi a repaginação do banheiro feminino que ganhou uma nova aparência. 

Salas são reformadas para melhor acomodar os alunos (Foto: Thaís Luz)
Banheiro feminino teve visual renovado (Foto: Thaís Luz)

A assistente social conta que essa obra ocorreu por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, (CMDCA), que é um programa que funciona por meio de doações da declaração do imposto de renda da população, em que o dinheiro vai sendo acumulado e quando chega a um valor pode ser retirado “Todas as entidades da cidade apresentaram o projeto juntas e cada uma conseguiu R$ 4.180,00. Aproveitamos e colocamos mais um pouco e reformamos o banheiro feminino”.

Ainda há muito que fazer e as ideias para melhorar a estrutura da associação não param por aqui. O presidente da entidade, Marcos Vieira esclarece que a maior necessidade é criar mais salas para aumentar a quantidade de alunos, visando maior número de oportunidades. Além disso, precisa proporcionar um novo ambiente no pátio da instituição, assim estimularia os aprendizes a ficarem mais no local.

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS FOTOS DAS REFORMAS