HISTÓRIA


Fundada em 01 de Maio de 1998, a Associação Pró-Ranchariense de Apoio ao Trabalho do Aprendiz (Aprata), nome adquirido em 2015 a partir da Lei nº 10.097/2000 que determina que os adolescentes são considerados de 14 a 24 anos, substituindo assim o nome de Associação Pró-Ranchariense de Apoio ao Trabalho do Adolescente, que é uma organização sem fins lucrativos que surgiu como iniciativa de um projeto para tirar os jovens das ruas e capacitá-los para o mercado de trabalho.

 

Com a iniciativa e auxílio do Rotary Club nos trabalhos sociais, a Aprata começa sua história em Rancharia e vem formando jovens para incluí-los cada vez mais no ambiente profissional.

 

Em 1998, quando os adolescentes começaram a ser atendidos, a Instituição contava com poucos recursos educacionais. Ao decorrer de novas parcerias, colaboradores e voluntários, a Organização começa a crescer, receber mais alunos, aumentar parcerias, além de ampliar os cursos oferecidos e obter melhorias na estrutura do local.

 

Através da inserção de jovens em cursos de qualificação profissional, a Aprata junto as 19 empresas parceiras, possibilita aos alunos uma contratação profissional com registro em Carteira de Trabalho, dentro das leis trabalhistas, garantidas pela Instituição. São matriculados jovens de 14 a 24 anos.

 

A entidade recebe colaboração da Prefeitura de Rancharia – SP, além de contar com assistência de 80 sócios.  Na cidade, a Instituição é um dos locais que mais empregam jovens e adolescentes.



Aprata
Aprata
Aprata