Informática

O curso de informática tem como objetivo levar ao aluno noções básicas do uso do microcomputador, no dia a dia e no ambiente de trabalho, desde a aplicação de programas de edição e formatação de texto até o uso e compreensão de sites, e-mails e redes sociais.

Aprendizagem em recepção

O objetivo do curso de aprendizagem em recepção é preparar o aprendiz para o mercado de trabalho, trabalhando técnicas em serviço de recepção, além da vivência organizacional.

Comunicação e Linguagem

O objetivo do curso é desenvolver no aprendiz noções básicas da compreensão de língua portuguesa e suas literaturas, focadas nas atividades de comunicação e expressão.

Técnicas em serviços de supermercados

O objetivo do curso é tornar o aprendiz apto ao atendimento comercial.

Técnicas em controle de qualidade

O objetivo do curso é desenvolver no aprendiz noções básicas de controle de qualidades, usando das funções aprendidas na empresa que atuam, de acordo com os padrões de qualidade do Ministério da Saúde e do Trabalho.

Técnica em Segurança do Trabalho

O objetivo do curso é promover a reflexão sobre segurança do trabalho para estimular a promoção da qualidade de vida no trabalho, por meio da preservação da saúde dos trabalhadores e da segurança nos processos, ambientes de trabalho e meio ambiente, atendendo a demanda do mercado regional.

Técnicas em Escritório

O objetivo é desenvolver no aprendiz noções básicas no serviço de escritório tais como: contrato social, notas fiscais, protocolo, recibos, boleto bancário, duplicata, nota promissória, ordem de pagamento, contribuição sindical e confederativa, INSS, FGTS, PIS, folha de pagamento, horas extras, 13º salário, férias, rescisão de contrato, e noções de serviço de banco como: crédito, débito, aplicações financeiras, empréstimos, financiamento, saques, cheques, cartão de crédito e débito, técnicas de cobrança e protestos de títulos, para facilitar o seu dia a dia na área de trabalho.