Funcionários comemoram o dia professor, secretário e assistente social (Foto: Cedida)

Em comemoração ao dia dos professores, funcionários recebem homenagens

16/10/2017 - Por Amanda Brito

Em todas as fases da vida o professor é um profissional essencial para o desenvolvimento. São eles os responsáveis pela formação do cidadão, pelo conhecimento básico e avançado no processo educacional, além de ser o primeiro contato fora do mundo familiar, tornando-se assim tão especiais.

Para comemorar essa data, os professores da instituição receberam um mimo e um almoço, hoje, que serviu também para comemorar o dia do secretário e da assistente social.

Na Aprata, quatro professores lecionam para os jovens e menores aprendizes. São eles: Márcia Oreste, coordenadora e professora de Técnicas de Escritório; João Paulo Santos, professor de Comunicação e Linguagem; Caio Gharib, professor de Informática; e Saulo Gimenez, professor Técnico de Segurança do Trabalho.

Os responsáveis pela capacitação dos aprendizes buscam ensiná-los muito mais (Foto: Thaís Luz) 

Para João Paulo, há mais de quatro anos, dar aula na Aprata é um conhecimento a cada momento. “Desde que entrei na entidade, evolui muito como profissional, como professor e como pessoa. Eu amo dar aulas e no início da minha escolha antes de me tornar professor, não era esse meu foco. Mas depois que comecei a faculdade de Letras e em seguida iniciei a lecionar nas escolas estaduais, me apaixonei pela profissão de professor.”

Com 11 anos de casa, Márcia dá aulas há três anos e se identifica muito com que faz. “Sempre gostei de dar aula. Na área em que eu trabalho produzindo esses conteúdos eu me identifico muito, eu acho que é uma forma de fazer eles desenvolverem. Então é bem interessante e produtivo.”

“A realização dos sonhos dos meus alunos é como se eu também estivesse realizado. Eu cada dia mais aprendo com eles. Como diz Guimarães Rosa: ‘Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende’ e assim que penso cada dia”, finaliza João Paulo.

CONFIRA MAIS FOTOS DOS FUNCIONÁRIOS