Aprata é um dos lugares que mais empregam em Rancharia (Foto: Thaís Luz)

Garanta sua profissionalização, inscrições abertas até o dia 15 de dezembro

06/10/2017 - Por Michele Santos

A Aprata está com vagas abertas para os cursos de profissionalização em 2018. A oportunidade é para jovens de 14 a 24 anos que buscam capacitação e o primeiro emprego. Segundo a assistente social da entidade, Ana Paula Farias, as aulas são gratuitas e o objetivo é formar, capacitar, motivar e criar novos olhares aos alunos.

O melhor de tudo é que os cursos são divididos para diferentes faixas etárias, estas, entre menor aprendiz que vai dos 14 aos 18 anos e jovem aprendiz dos 18 aos 24. Para atender os jovens, a aprendizagem oferecida pela instituição é dividida em três modalidades: capacitação, menor aprendiz e jovem aprendiz.

A coordenadora pedagógica, Márcia Oreste, explica que a capacitação é voltada para os menores que não estão inseridos no mercado de trabalho. Para garantir o seu lugar no mercado, eles cursam aulas de Informática, Escritório e Comunicação e Linguagem. Já os alunos que são considerados menor aprendiz, possuem vínculo empregatício e para complementar executam os cursos de Informática, Escritório, Técnicas em Serviços de Supermercados, Aprendizagem em Recepção, e Comunicação e Linguagem.

Os membros que já são maior de idade, se enquadram na modalidade jovem aprendiz, como o menor aprendiz, também já estão inseridos no mercado de trabalho e frequentam as aulas voltadas à Técnicas em Controle de Qualidade, Segurança do Trabalho, Informática e Técnicas em Escritório.

Para garantir uma oportunidade, os interessados, devem preencher o formulário no site até o dia 15 de dezembro de 2017 e aguardar o contato da instituição. Para mais informações, compareça à sede da entidade, que fica localizada na Avenida Comendador Pero Ferreira Doninho, 326, Jardim Primavera, ou pelo telefone (18) 3265-3689.

Dica de Filme.

Dica de filme: Divertidamente

Doações das Empresas Parceiras

Doação de Natal

Doações das Empresas Parceiras

Doação de Natal