Comunicação desperta interesse dos jovens (Foto: Thaís Luz)

Aprendizes criam panfletos com informações da entidade

11/10/2017 - Por Michele Santos

Estar por dentro dos acontecimentos da instituição durante os períodos em que não estão presentes, sempre foi o desejo dos alunos. Por isso, durante as aulas de informática com o professor Caio Gharib, que estuda o assunto há muito tempo, os jovens da capacitação tiveram a ideia de desenvolver um panfleto informativo da Aprata. “Têm turmas que vem apenas um dia da semana, então o informativo irá ajudar eles a conhecerem mais o que ocorre na entidade, como vagas de emprego”, exemplifica o professor.

Os alunos estão aprendendo o processo de produção de conteúdo por meio de exemplos passados em sala de aula. O educador ainda relata que os materiais são desenvolvidos pelo programa Microsoft Word, assim eles aprendem a utilizar os recursos do programa e se exercitam com a produção.

Com inovação na educação professor faz com que alunos sejam mais participativos em sala de aula (Foto: Thaís Luz)

O conteúdo será todo o trabalho desenvolvido pela instituição, como normas, funcionamento e informações da entidade. Gharib explica que “as turmas de jovens e menores aprendizes que estão inseridos no mercado de trabalho farão um resumo do que ocorreu em sala de aula e irão passar para as turmas de capacitação que estão desenvolvendo o jornal.” Cada aluno recebe um resumo e cria uma matéria, isso os ajuda a conhecer mais o ambiente em que convivem.

O material será divulgado em forma de folder e estará disponível no pátio da unidade para quem quiser ler. Para a menor aprendiz, Alice Rodrigues, 15, esse tipo de trabalho é ótimo, vai fazer com que os alunos saibam o que ocorre na Aprata. “Mas é preciso divulgar esse projeto para eles se interessarem a ler sobre o assunto e não apenas deixar exposto em uma mesa”.

Dica de Filme.

Dica de filme: Divertidamente

Doações das Empresas Parceiras

Doação de Natal

Doações das Empresas Parceiras

Doação de Natal