Paixão pela leitura faz estudante se aprofundar nos estudos (Foto: Michele Santos)

Entidade incentiva jovens ao crescimento profissional

02/10/2017 - Por Karime Vilela

O estudante Jonathas Filipe, 20, nasceu em Brasília, viveu lá a maior parte do seu tempo e desde cedo se interessa em descobrir novas histórias. “Comecei a ler com mais frequência através de um projeto de leitura realizado na escola”. A paixão pelos livros foi uma inspiração própria e que serve também como distração, pontua o aluno.

O jovem fica na biblioteca da Aprata constantemente procurando por materiais que enriqueça seu conhecimento. A mãe Marta Oliveira, conta que o filho faz a diferença por onde passa. “É inteligente, esforçado, dedicado, leva a sério suas responsabilidades, sempre obtendo bons resultados.”

Jonathas era jovem aprendiz no frigorífico Better Beef e foi contratado como auxiliar de produção. “Com o dinheiro que recebo ajudo nas despesas de casa e consigo poupar uma quantia no banco.” O adolescente faz curso técnico de informática, área que também desperta paixão

Por meio de seu esforço Jonathas tenta melhorar sua qualidade de vida (Foto: Michele Santos)

Para crescer profissionalmente dentro da empresa pretende cursar engenharia de produção. Faz vestibular esse ano, com o intuito de utilizar a nota do Enem no Programa Universidade Para Todos (Prouni), e almeja uma bolsa integral. Ele diz que sem o apoio dos pais e da instituição não teria conseguido tantas realizações pessoais e que fazem dele uma pessoa que enxerga o mundo de forma diferente dos jovens da mesma idade.

O padrasto Rubens Correia fala que a entidade não só ajudou o Jonathas a arrumar seu primeiro emprego, mas a buscar uma profissão. “A instituição além de inserir o jovem no mercado de trabalho, capacita e lhe dá assistência”. Proporciona melhor qualidade de vida aos jovens de Rancharia, comenta Rubens.

Dica de Filme.

Dica de filme: Divertidamente

Doações das Empresas Parceiras

Doação de Natal

Doações das Empresas Parceiras

Doação de Natal