Mesmo com as dificuldades o aprendiz não desiste do esporte (Foto: Thaís Luz)

Aluno da Aprata é promessa no futebol

25/09/2017 - Por Karime Vilela

Há quem diga que o esporte move sonhos, histórias, conquistas e muitas batalhas. Com o estudante Victor Hugo Marcelino Murici, 20, esses paradigmas se tornam reais. Ele começou a treinar com 11 anos e, em 2016, fez uma seletiva na cidade de Campinas-SP pela Companhia Next Level Sports, que é uma empresa de preparação para fazer intercâmbio esportivo nos EUA, e foi aprovado.

Com 1,94 de altura aluno tem o sonho de ser goleiro (Foto: Cedida)

Infelizmente, o sonho de Victor não se concretizou, ao ser aprovado teria que cursar inglês e treinar futebol, além das despesas, isso levaria muito tempo e não iria compensar investir sem ter uma certeza. Assim, ficou no Brasil, local em que disputa alguns campeonatos varzeanos regionais e se destaca. “As pessoas falavam que eu jogava bem, aí comecei a me apegar ao esporte e fui desenvolvendo essa habilidade".

Com vídeos motivacionais de goleiros, o sonho do garoto é sustentado. O adolescente diz que tem prazer em jogar futebol, que nada o conforta como o esporte. Vitor participa do programa Jovem Aprendiz da Aprata e por meio da capacitação conseguiu um trabalho no frigorífico Better Beef.  “Durante a semana eu me dedico aos cursos e ao trabalho, já aos finais de semana me dedico ao futebol que é o que me dá mais satisfação”, explica.

Futebol sempre esteve presente na vida do jovem (Foto: Cedida)

O professor da Aprata do curso de Comunicação e Linguagem, João Paulo Santos, conta que, além de ser uma estrela no futebol, o menino é dedicado aos estudos e é empenhado em realizar as atividades que lhe são destinadas. “Espero que o Vitor tenha um futuro de realizações, ele é um garoto especial, que, se não for um grande profissional do esporte, se dará bem em outra profissão pelo seu esforço”.   

CONHEÇA MAIS HISTÓRIAS DOS APRENDIZES

 

Dica de Filme.

Dica de filme: Divertidamente

Doações das Empresas Parceiras

Doação de Natal

Doações das Empresas Parceiras

Doação de Natal