Jovens encontram na associação a primeira oportunidade de emprego (Foto: Thaís Luz)

Associação é um dos lugares que mais empregam em Rancharia

21/09/2017 - Por Michele Santos

Toda empresa sonha em ter jovens capacitados e que atendam às necessidades e expectativas da organização. Para atender os requisitos das empresas, a associação tem a função de capacitá-los ao mercado de trabalho. São 300 alunos, entre eles 90 já estão trabalhando, formando assim 19 parcerias com empresas locais. A entidade é uma das vias que mais proporcionam emprego em Rancharia.

Uma das vantagens em contratar um aprendiz é que a corporação pode moldá-lo ao seu estilo. Ele entra com pouco conhecimento e sai com mais experiência, além de aprender todos os procedimentos bem mais rápido, resultado de uma boa profissionalização.

O gerente do supermercado Avenida, Marcos Flores, um dos parceiros da instituição há muitos anos, explica que a empresa conta com apoio de 12 aprendizes e 10 efetivados. “Torna-se um aprendizado e quem for bom vai ficar e construir uma profissão aqui dentro, como alguns deles que se tornaram açougueiro e padeiro”.

A parceria entre a Aprata e o frigorífico já tem vários anos (Foto: Thaís Luz)

Para o gerente da Loja Móveis Romera, José Fábio de Araujo, a parceria de anos é bacana devido ao jovem chegar treinado e qualificado para o trabalho, diferente do que pegar outro jovem sem capacitação.  A loja contém dois aprendizes atuais e dois que já foram efetivados.

Outro exemplo de parceria é o frigorífico Better Beef que tem 30 alunos trabalhando e é uma das empresas que mais efetivam ao final do contrato. O gerente de RH, Bruno Cazzolato, afirma que o diferencial dos aprendizes é estudar a parte teórica na Aprata e aplicar a parte prática no trabalho.  

Ele ainda esclarece que o mercado precisa de profissionalização. “É difícil achar uma mão de obra especializada, com certo conhecimento. O aprendizado vem eliminar essa carência, quando bem trabalhado se torna peça fundamental para desenvolver toda essa situação”, finaliza Cazzolato.

Dica de Filme.

Dica de filme: Divertidamente

Doações das Empresas Parceiras

Doação de Natal

Doações das Empresas Parceiras

Doação de Natal