Promoções ajudam entidade a crescer ainda mais (Foto: Thaís Luz)

Ações são realizadas para melhoria na instituição

19/09/2017 - Por Amanda Brito

Há 19 anos a Aprata possibilita a capacitação e inserção de jovens no mercado de trabalho em Rancharia. A instituição conta com o apoio da Prefeitura da cidade e com promoções que são realizadas para que todos os gastos possam ser quitados.  

Batata frita no cone faz parte do cronograma de promoções da entidade (Foto: Thais Luz)

Segundo o presidente da entidade, Marcos Vieira, o dinheiro destinado da Prefeitura “é usado para o pagamento de sete funcionários que são contratados e registrados” e a entidade conta também com 80 sócios que contribuem com doações que variam a partir de R$ 5,00. 

As promoções ocorrem desde as vendas de batatas fritas no cone, canecas personalizadas e rifas. Um cronograma com os gastos é feito no começo ano para que a entidade tenha um controle dos gastos. As batatas são realizadas três vezes ao ano, já as rifas são feitas uma vez ao mês e ambas são vendidas tanto para os alunos quanto para a população em geral. 

"O ar condicionado, freezer, geladeira, mesa, tudo que tem aqui é comprado com dinheiro de promoção. Porque a prefeitura repassa o dinheiro, mas só dá para pagar os funcionários, então as outras coisas são compradas com o dinheiro de promoções. Todos os aparelhos domésticos que temos na cozinha e os uniformes dos alunos, foi adquirido com as promoções", conta a assistente social, Ana Paula Farias. 

Além disso, a assistente social convida a todos para conhecerem o projeto desenvolvido pela entidade. “Quando você não conhece o trabalho você não quer ajudar, então pedimos para a população se conscientizar e vir conhecer a instituição”. A Aprata fica aberta das 8h às 11h, com o retorno das 13h às 17h, e as visitas podem ser agendadas pelo telefone (18) 3265-3689.

CONFIRA AS REFORMAS NA APRATA

Dica de Filme.

Dica de filme: Divertidamente

Doações das Empresas Parceiras

Doação de Natal

Doações das Empresas Parceiras

Doação de Natal